QUEIJO: Rigatello Bella Vera

Queijo Rigatello Bella Vera

Características:


  • Gosto Maduro, de nozes


  • Delicioso nas saladas e nas sopas, para cobrir pratos, para molhos a base de queijo ou como acompanhamento para um bom copo de vinho, principalmente vinhos tintos com estrutura e corpo.


  • Queijo firme (Tipo Parmesão Italiano) produzido através de leite de vaca
    +/- 2,5 quilogramas de gordura / 40% na matéria seca.




O queijo Bella Vera é um produto tipo italiano (Maduro), amadurecido de queijo firme, sendo produzido de acordo com uma receita tradicional da região da Sicília.


    O queijo Rigatello Bella Vera é amadurecido em armazéns e distingui-se dos demais pelo seu sabor orginal e persistência de aromas e sabores.De acordo com a tradição o Bella Vera é um queijo seco, com a casca amarelada e grossa devido ao amadurecimento.
    Este tipo de queijo (rigatello do formaggio) é consumido - especialmente na Italia - da mesma maneira que o queijo Parmesão, ou seja, raspado ou em lascas. Acompanha também muito a culinária mediterrânea em pratos como pizzas, massas, gratinados ao forno, sopas e saladas.
    Vou ficar devendo apenas o tempo de maturação do queijo, informação não disponiblizada pelo site do produtor, nem pelo importador.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    O que você procura...